Pedalar e correr em Vix: Resultado 1° 10 k de Vitória

Páginas

domingo, 3 de março de 2013

Resultado 1° 10 k de Vitória

Olá a todos que acompanham este blog.

Hoje dia 3 de Março de 2013 participei deste evento que aconteceu aqui na capital. Decidi de última hora participar deste evento, pois desde seu anúncio fiquei muito desconfiado de sua responsabilidade para com os atletas, a começar com a identidade visual, o fato de ser o primeiro evento organizado por este atleta, não havia uma empresa organizadora, mas um atleta que tentou realizá-lo. Vejamos bem, não estou reclamando nem expondo opiniões a respeito do grandíssimo atleta Enício Pereira, que muito fez pela corrida de rua principalmente no que tange a distância de 10 km, elevou por muitas vezes o esporte capixaba.



Ok, foi minha primeira etapa de 10 km, infelizmente fiz uma péssima escolha. Mas é bom para aprender a escolher as provas seguintes. Fiquei preocupado a partir de hoje pois me inscrevi num evento iniciante a 1° Corrida IMAFAR, mas acredito que uma empresa com grande capital, não cometerá erros simples de serem solucionados.

Estava bem descansado e preparado para finalizar esta prova entre 54 e 57 minutos mas isso foi impossível. O calor era imenso, o sol realmente estava de rachar e a falta de água me fez passar mal, muito mal, fiz a primeira etapa da prova em 27 minutos, dentro do esperado contando com a subida da Vale, mas a partir do 7 km realmente quebrei, não conseguia mas correr direito, fui alternando corrida e caminha até o final da prova. Muito dos corredores acrescentaram 10 minutos ao seu tempo de prova devido a todas situações adversas da prova.

No único posto de hidratação, consegui na volta pegar umas pedras de gelo e colocá-las sobre a cabeça para me refrescar um pouco, foi orgástico! No posto que deveria haver no final da subida da Vale os infelizes ainda caçoavam de quem reclamava do calor e da falta de água, dizendo não estarem com calor, nem sede e que estavam na sombra, nesse momento senti uma falta tão grande de uma calibre 380. Desgraçado!


O kit corredor também deixou a desejar, a camisa era de um material nada refrescante, e o kit lanche? Aí já é querer demais né? Não teve nem água! Já estava esquisito desde a largada, pois não havia pórtico de largada com relógio marcador do tempo oficial. Havia somente o marcador do chip, aliás o único.




Por conta disso muitas pessoas, lógico, os que não estavam competindo, não realizaram a subida e descida da Vale, "comendo" aí pelo menos 1 km da corrida, prejudicando o tempo e a colocação de outros corredores.

Pois bem, nessa corrida acompanhei um parceiro de farda daqui de Vitória, fomos e voltamos por muito tempo juntos, ele, um corredor mais experiente também não deu conta do sol forte e quebrou também, um dos lados mais positivos da corrida foi conhecê-lo. Outro lado bom da corrida, e que não faz nenhuma diferença nenhuma é que a medalha era bem feita, bonita. Mas dane-se, trocaria essa medalha por um gole de água durante o evento.

Vejo que a cada dia é necessário analisar friamente e pacientemente a participação em corridas aqui no ES, está cada vez mais difícil participar de prova com preço justo e que cumpram o que prometem no regulamento. Corrida como a da Vale, Track&Field, Circuito Capixaba, estas sim, valem a pena participar.

O resultado oficial da cronometragem ainda não saiu, mas assim que tiver acesso postarei aqui, principalmente por respeito aos atletas amadores ou não, que se dispuseram a participar do evento.

Geral Masculino
Faixa Etária Masculino
Geral Feminino
Faixa Etária Feminino
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...