Pedalar e correr em Vix: Pedalar para Respirar 2012

Páginas

domingo, 2 de dezembro de 2012

Pedalar para Respirar 2012

Hoje em Vitória participei deste evento em pró da mobilidade através de veículos não poluentes.

Esse evento acontece em conjunto com a Feira do Verde 2012, organizado pela Prefeitura de Vitória. A saída da bicicletada foi no Parque Moscoso, passamos pelo centro e beira mar  e o ponto final na Praça do Papa.

Uma ideia muito boa, no entanto, muitos ciclistas tiveram que ir de carro para o Parque Moscoso e de lá seguir com o pelotão de bike. Um pouco controverso isso né? Por se tratar de um evento festivo e não competitivo, crianças, idosos, e ciclistas que não tem habilidade por duas rodas, tiveram dificuldade de chegar ao Parque Moscoso. Outra questão, na Feira do Verde não havia bicicletário! E agora José? Realizar um evento para beneficiar o meio ambiente, incentivar o uso das bikes, e não disponibilizar bicicletário, onde são expostas "ideias verdes"? É um pouco complicado participar deste tipo de evento.

Com sorteio de equipamentos e bikes no final do evento, apoio de um trio elétrico e um caminhão distribuindo água durante todo o percurso e camisa ilustrativa do evento, foram pontos positivos para a organização da bicicletada.





































Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...