Pedalar e correr em Vix: Resultado Vila Velha Night Run

Páginas

domingo, 16 de dezembro de 2012

Resultado Vila Velha Night Run



1ª edição da Vila Velha - Night Run leva centenas de pessoas às ruas. Com vitórias de José Ronaldo, no masculino, e Bruna Cangini, no feminino, corrida realizada na madrugada deste sábado reuniu 1.300 participantes.

Vibrações, sorrisos e lanternas foram alguns dos destaques que marcaram a realização da primeira edição da Vila Velha - Night Run. Realizada na madrugada do dia 14 para o dia 15 de dezembro, a corrida reuniu cerca de 1.300 participantes por várias ruas do município canela-verde. Na classificação final, após os 7km percorridos, o 1º lugar masculino ficou com o mecânico José Ronaldo de Souza. No feminino, a mais rápida foi a médica Bruna Cangini.


Logo na largada, próximo ao Farol de Santa Luzia, ao lado da Igreja Missão na Praia da Costa, deu para se ter uma idéia do ambiente que cercava o evento. Em um clima amistoso, a maioria dos participantes dava a entender que a colocação final seria o fator menos importante. Depois da saída, os corredores seguiram pela Praia do Ribeiro, dando a volta no Morro do Moreno, seguindo em direção ao centro da cidade e retornando para a orla da Praia da Costa, finalizando a prova no mesmo ponto da largada. Por conta do horário do evento, todos os membros receberam uma lanterna para serem colocadas na cabeça, por isso, além de ajudar na iluminação de algumas ruas, as centenas de lanternas ligadas ao mesmo tempo fizeram um belo 'tapete' de luzes.

Com um trajeto relativamente curto, não demorou muito para o primeiro participante cruzar a linha de chegada. Mecânico no dia-a-dia e corredor nas horas vagas, José Ronaldo de Souza, de 38 anos, fez a prova em 24m24s e venceu entre os homens. Entre as mulheres, depois de correr os 7km em 34m25s, o lugar mais alto do pódio ficou com a médica Bruna Cangini, de 27 anos.


Resultados

Premiação
Faixa Etária
Geral Masculino
Geral Feminino


Vencedores fazem a festa

Um dos poucos corredores que não fez uso das lanternas durante o percuso, o vencedor da prova masculina, José Ronaldo de Souza, celebrou o primeiro triunfo que obteve após um bom tempo sem correr.

- Foi tudo muito bom e consegui um ótimo resultado. Sempre gostei de correr, mas estava parado há um tempo porque estava machucado. Depois que voltei, essa é minha primeira vitória. A única dificuldade que tive foi correr sem a laterna. Tinha lugar que era escuro e ficou ruim de enxergar sem ajuda - contou sorrindo.

Feliz com o resultado, enquanto ainda descansava e era amparada por uma amiga, Bruna Cangini fez questão de dizer o que aquele momento significava para ela.

- Tinha algum tempo que eu não corria, mas hoje fui bem e estou feliz por isso. Melhor do que estar vivo é sentir-se vivo, e é assim que me sinto quando corro - declarou a vencedora da prova enquanto tentava recuperar o fôlego.

Organizador comemora e faz planos

Outro que não conteve a alegria com o fim da prova foi organizador do evento. Aos 25 anos, o professor de educação física Nei Robson admitiu que já tem outros eventos em mente e uma segunda edição da Vila Velha - Night Run está por vir.

- Foi um sucesso total, tudo deu certo e a aceitação do público foi enorme. É bom demais ver a alegria no rosto das pessoas. Foi o nosso primeiro evento, e agora já estamos pensando em outros. Já no mês de março, queremos fazer uma prova em homenagem ao Dia da Mulher. Depois, queremos fazer uma corrida solidária. Por fim, em novembro ou dezembro de 2013, queremos uma nova Vila Velha - Night Run. Queremos transformar essa prova em um evento tradicional do esporte capixaba - conta o organizador.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...