Pedalar e correr em Vix: abril 2013

Páginas

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Explosões na Maratona de Boston 2013



Pelo menos duas pessoas morreram e 28 ficaram feridas nas duas explosões registadas no final da Maratona de Boston, no estado de Massachusetts, nordeste dos Estados Unidos. A informação é da Polícia da cidade.
O evento esportivo é um dos maiores do país, com aproximadamente 27 mil participantes. O presidente norte-americano, Barack Obama, ordenou a "resposta necessária" ao incidente, mas as autoridades ainda não se pronunciaram sobre a origem das explosões.
As imagens das televisões mostraram cenas de pânico, com os destroços cobrindo as ruas e feridos sendo levados em macas. Testemunhas disseram que as duas explosões deram-se em sequência, com poucos segundos de diferença.
Segundo alguns relatos, o incidente aconteceu três horas após os vencedores terem cruzado a linha de chegada. Imagens gravadas de um helicóptero exibiram grandes manchas de sangue no asfalto na popular região de compras e turismo conhecida como Back Bay.

A prova deste ano era disputada por pelo menos 131 corredores brasileiros. O Itamaraty afirmou que não há registro de vítimas brasileiras.
Um porta-voz do evento disse a jornalistas que o hotel que serve como sede da maratona foi bloqueado após a explosão e que ninguém teria permissão de sair ou entrar do prédio.O site oficial da Maratona afirmou que foram duas bombas, mas a polícia ainda não havia confirmado a informação.O canadense Mike Mitchell, de Vancouver, um atleta que terminou a maratona disse que estava olhando para trás na linha de chegada e viu uma "explosão enorme".A fumaça subiu 15 metros, disse Mitchell. As pessoas começaram a correr e gritar após ouvirem o barulho, acrescentou.
"Todo mundo está assustado", disse Mitchell.
Terceira explosão
A polícia também informou que uma terceira explosão atingiu a Biblioteca e Museu Presidencial JFK, também em Boston, a 5 quilômetros do local da maratona.
Rachel Day, porta-voz da biblioteca, disse que houve um incêndio no local, mas sem feridos.A polícia afirmou que esta explosão não estava relacionada com as ocorridas na maratona.O comissário de polícia Ed Harris disse que não havia nenhuma ameaça anterior aos incidentes.
Que coisa horrível! Nunca pensei numa atrocidade dessas.

sábado, 6 de abril de 2013

Night Run - Vitória

Mais um evento nacional está confirmado para acontecer aqui na capital capixaba, é o Night Run Vitória.

Evento que até o ano passado era organizado em conjunto com a Fila, a já esteve presente em nosso calendário de corridas. Uma prova bem conhecida e esperada pelos corredores de todo o Brasil, possui preço um pouco elevado, o kit corredor é de boa qualidade e a organização

sexta-feira, 5 de abril de 2013

1° Corrida São Camilo

Está com inscrições abertas a 1° Corrida São Camilo, que acontecerá em Cachoeiro do Itapemirim. O evento irá ser realizado no dia 19 de Maio.

Será permitido ao atleta escolher entre dois percursos sendo de 5 e 9 quilômetros.

terça-feira, 2 de abril de 2013

3° Maratona de Revezamento Espírito Santo - Vitória















As inscrições para a 3° Maratona de Revezamento do Espírito Santo estão abertas e poderão ser feitas até o dia 9 de Junho. Com data prevista para 16 de Junho, os atletas poderão se organizar em duplas, quartetos, octetos; sendo possível a formação de equipes mistas.

Será realizada na Rodovia Norte Sul, em Jardim Camburi. O percurso será de 5274 metros, sendo que cada participante dará no mínimo uma volta completa no percurso, O atleta inscrito em uma determinada equipe, não poderá correr dois trechos na mesma equipe.

Percurso

6 Milhas Cidade das Orquídeas - Marechal Floriano - Resultado

No dia 12 de Maio o evento 6 Milhas Cidade das Orquídeas agitará a cidade de Marechal Floriano.

A largada da prova será às 8:30 da manhã em frente a Igreja Aparecida/Basílio e a chegada será na Estação Marechal Floriano, no centro da cidade.

O percurso será de 9,6 quilômetros.

A inscrição tem custo de apenas R$ 25,00 e será realizada nas filiais das Lojas Ranking, e na Secretaria e Esportes de Marechal Floriano. 

A entrega dos kits acontecerá nos dias 10 e 11 de Maio na Loja Ranking da Praia do Canto e na Estação de Marechal Floriano.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...